RSS
content bg

Como Gravar demos em um CD/DVD

Quando peguei meu X360 eu estava em um site de torrents e vi um monte de demos pra baixar, ai fiquei pensando, será que dá pra jogar esses jogos em um X360 travado? E a resposta foi um grande SIM.

Acredito que muitos daqui da seção saibam como fazer isso, mas mesmo assim decidi fazer um tutorial sobre o assunto.

Fazendo isso, você pode aumentar a vida útil de seu X360, pois não precisa deixá-lo ligado baixando demos, apesar de que dá pra jogar enquanto se baixa os arquivo. Mas enfim, é bem interessante.

Existem 2 métodos, um em que você grava um jogo por CD/DVD e outro que você grava vários jogos em um DVD só.

Vamos começar pelo mais simples, e o que eu venho utilizando (desde ontem )

1º Método: Um jogo por CD/DVD

É muito simples, veja só:

1-Baixe a demo de seu site preferido.

2-Se tiver que descompactar, descompacte-a. Recomendo o uso do Winrar, é um dos melhores e na maioria das vezes, os jogos estão compactados em .rar.

3-Às vezes, o jogo pode vir em formato .iso, ou em arquivos soltos. De qualquer forma, grave o jogo com o seu programa favorito.

4-Jogue!!  

2º Método: Vários jogos em um DVD.

1-Esse é um pouco mais complicado, mas mesmo assim é muito fácil.

2-Crie uma pasta chamada Content. Dentro dessa pasta, crie outra, com o nome de 0000000000000000 (16 zeros) no driver C:

3-Baixe os jogos que você quer do seu site favorito de torrents.

4-Extrai os arquivos. Se não estiverem em formato .iso, deixe-os ai por enquanto, se estiverem em formato .iso, monte-os em drivers virtuais. Pode ser um de cada vez.

5-Depois que você montou o jogo no driver virtual, entre no driver e vai ter uma pasta lá dentro chamada Content, entre nela
Depois, uma pasta chamada 0000000000000000, entre nela também! Agora, copie essa pasta para para a pasta que você criou antes, a dos 16 zeros.

6-Depois de ter copiado todos os jogos que você quiser, é só gravar a pasta dos 16 zeros em DVD e pronto. 

Perguntas:

1-Esses métodos funcionam em consoles travados?
R: Sim, como eu disse no começo do tutorial, funcionam perfeitamente!

2-O que eu preciso no meu Xbox360 para rodar essas demos?
R: Você precisa estar com o X360 atualizado.

A atualização pode acontecer pelos próprios jogos. Para todos, sem excessões até o momento, se o jogo necessita de uma atualização compulsória para ser jogado, este precisa também vir embutido no mesmo, já que nem todos os donos de Xbox 360 possuem conexão com internet.

Para os casos de atualização de sistema (Spring e Fall Updates), estas também podem ser feitas utilizando um CD e seguindo os passos do seguinte endereço:

http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=106818.130

3-Se eu jogar esses jogos gravados, posso ser banido?
R: Não, você não será banido por isso.

4-Como saberei se meu X360 está atualizado na ultima versão?
R: Na tab de jogos, você precisa ter a opção “Demos e mais”, se tiver só a opção “Demos”, você não poderá jogar os jogos gravados em CD/DVD.

5-Funciona CD/DVD-RW?
R: Sim! Eu gravei alguns jogos em CD-RW e outros em DVD-RW e funcionaram perfeitamente.

6-Se eu jogar as demos em um pendriver, vai funcionar?
R: Não!

7-Como eu sei se meu console tem a ultima atualização?
R: Não vou saber te falar se existem dados à serem lidos e interpretados no setup da dash do Xbox 360, mas, o que se faz hoje em dia é interpretar as características da dash.

Por exemplo: Ela tem suporte ao kinect,é um pouco mais lenta em algumas fuções a mais e etc..


Acho que as atualizações necessárias para os jogos não fazem exigências quanto a ter uma versão atualizada do sistema. Nunca vi ninguém reclamar que um jogo não rodou pois não atualizou seu 360 desde a última Spring Update.

Só que, ao mesmo tempo, fica difícil de saber se isso acontece realmente. Nunca vi ninguém que nunca tenha conectado seu Xbox 360 na Internet, nem que fosse somente para atualizações. E quando não o conectam, atualizam via CD. Então fica bem difícil afirmar se existiria algum problema em pegar um Xbox 360 de 2005, por exemplo, nunca atualizá-lo com Spring e Fall Updates mas atualizá-lo somente quando algum jogo necessitar de alguma para ser jogado e pelo próprio DVD do mesmo.

Acho que não há impedimentos desde que você atualize o 360 com a atualização presente no DVD do jogo. Mas é um achismo...

O que seria bom é dar um 0800 para o SAC da MS brasileira ou um 1-800 para o SAC da MS americana e perguntar. Não recomendo a comunicação por e-mail nesses casos pois sempre existirá uma resposta automática para sua dúvida que nem sempre ajudará.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso ai pessoal, se tiverem mais duvidas, é só perguntar aqui que tentarei responde-lás.

Se alguem quiser contribuir pra melhorar o Tutorial, por favor, sinta-se a vontade para faze-lo!

0 comentários:

Postar um comentário